AQUIETAI-VOS E VEDE… (PARTE 2/4)

This entry is part 2 of 11 in the series Mensagem I

images (29)

Orávamos, eu e meus dois companheiros no monte, a noite estava linda, céu estrelado temperatura agradável.   Por volta das três da madrugada o Espírito de Deus falou ao meu espírito.

Aquietai-vos!   Silêncio!

Este é um quesito fundamental quando se tem uma promessa de Deus.

Naquela madrugada recebi do Senhor a mensagem que você está lendo, infelizmente a maioria das pessoas perde a benção, não alcança um objetivo por não conseguir ficar quieto, em silêncio.

Apesar de terem se tornado escravos os hebreus tinham uma promessa de Deus feita a seu patriarca.

Ora, disse o Senhor a Abrão: Sai da tua terra, da tua parentela e da casa de teu pai e vai para a terra que te mostrarei; de ti farei uma grande nação, e te abençoarei, e te engrandecerei o nome. Sê tu uma bênção! (Gênesis 12. 1-2 RA Ilumina Gold)

Novamente está Josué diante da promessa; Canaã a terra prometida, no entanto como antes seu primeiro obstáculo chama-se Jericó.

Ora, Jericó estava rigorosamente fechada por causa dos filhos de Israel; ninguém saía, nem entrava. (Josué 6. 1 RA Ilumina Gold)

Frente a Jericó, Josué recebe uma revelação que consiste em uma estratégia divina para que eles tomassem a cidade.

O Senhor Deus disse a Josué:

– Olhe! Eu estou entregando a você a cidade de Jericó, o seu rei e os seus corajosos soldados. Agora você e os soldados israelitas marcharão em volta da cidade uma vez por dia, durante seis dias. Na frente da arca da aliança, irão sete sacerdotes, cada um levando uma corneta de chifre de carneiro. No sétimo dia você e os seus soldados marcharão sete vezes em volta da cidade, e os sacerdotes tocarão as cornetas. Quando eles derem um toque longo, todo o povo gritará bem alto, e então a muralha da cidade cairá. Aí cada um avançará diretamente para a cidade. (Josué 6. 2-5 RA Ilumina Gold)

Seis dias uma volta por dia; no sétimo sete voltas, o que tudo isto quer dizer.

Ao chegar em casa após aquela noite de oração me debrucei sobre a Escritura na tentativa de compreender melhor tal questão.   A cada leitura que fazia do texto lembrava-me de mensagens que já havia ouvido sobre a passagem, mas o Espírito Santo me dizia; Não!

Por inspiração divina fui parar no texto onde Moisés diz aquietai-vos e vede o livramento que Deus lhes dará hoje.   Por que Deus libertou os hebreus? Porque havia uma promessa.

A incredulidade do povo manifesta por meio de sua inquietude trazia juízo em vez de misericórdia divina sobre eles.  A bíblia diz que Moisés foi ter com Deus, recebendo do Senhor uma Palavra.

Disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. E tu, levanta o teu bordão, estende a mão sobre o mar e divide-o, para que os filhos de Israel passem pelo meio do mar em seco. (Êxodo 14. 15-16 RA Ilumina Gold)

Muitos pensam que milagre é mágica e que o nome de Jesus é vara de condão, estão redondamente enganados. Moisés teve que estender seu cajado e certamente ficou com ele estendido por um bom tempo, o texto diz:

Então, Moisés estendeu a mão sobre o mar, e o Senhor, por um forte vento oriental que soprou toda aquela noite, fez retirar-se o mar, que se tornou terra seca, e as águas foram divididas. Os filhos de Israel entraram pelo meio do mar em seco; e as águas lhes foram qual muro à sua direita e à sua esquerda. (Êxodo 14. 21-22 RA Ilumina Gold)

O vento oriental não apenas provocou uma fenda no mar como também levantou grande poeira sobre o arraial fazendo aquele povo se calar.   Imagine você o que acontece quando há vento no deserto, certamente tiveram que se aquietar, este é o provável motivo pelo qual as coisas parecem piores quando você ora a Deus, o vendaval não significa que as coisas saíram do controle e sim que o cajado está estendido, o milagre está acontecendo.   Portanto é hora de marchar, é tempo de marchar.   O vento forçou o povo a se aquietar ao mesmo tempo em que realizava no mundo físico a vontade do Senhor abrindo um caminho onde não existia um.

Moisés declarou aquietai-vos; o que tal fato tem a ver com Josué e a estratégia divina em Jericó! Entre um fato e outro está um povo completamente incrédulo e murmurador, o que isto quer dizer?   Foi então que compreendi, conquistar Canaã significava erradicar a murmuração, a incredulidade, o que iria exigir grande esforço daquele povo uma vez que diante de Jericó sua fé seria provada a final:

Silêncio

É um quesito fundamental para vitória.

Continua…

Series Navigation<< AQUIETAI-VOS E VEDE… (PARTE 1/4)AQUIETAI-VOS E VEDE… (PARTE 3/4) >>

Marcado , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *