ASTUTAS CILADAS

This entry is part 1 of 5 in the series Astutas Ciladas de Satanás

images (39)

ESTRESSE

Cientificamente está comprovado que em nossos dias a causa de muitas doenças é o estresse, mas o que é estresse?

Estresse é a reação do organismo a influências nocivas de ordem física, psíquica ou infecciosa capazes de perturbar o equilíbrio interno; ou conjunto de reações (fisiológicas, comportamentais etc.) do organismo ás agressões de qualquer natureza por ele sofridas.

Segundo a psiquiatria os mais altos graus de estresse se originam no acumulo de pensamentos resultantes do conflito entre o que queremos (precisamos, desejamos) e a impossibilidade de alcançar (mudar, conquistar), ou ainda com a incerteza do que será o amanhã diante de nossa realidade hoje.   Existe ainda uma terceira ocorrência na geração de estresse que é vivenciar uma situação onde você precisa fazer algo que não quer; ou que julga ser errado.

Os mais altos graus de estresse são evidenciados em indivíduos que não conseguem alcançar seus objetivos ou que vivem situações rotineiras que não se alteram por longos períodos.

Ao perceber que não pode levar o cristão a prática de pecados que a própria sociedade condena (vícios, adultério, roubo etc.), satanás se utiliza de um meio sutil para conduzi-lo ao pecado.   Fazendo uso das situações diárias procura gerar estresse a fim de que a mente da pessoa, seus pensamentos e emoções fiquem bagunçados.

Ciente de que a fé independe de pensamentos e sentimentos, por tanto não pode se basear no que se vê no que se sente, nem no que se ouve, o inimigo de Deus faz uso de situações vivenciadas “dia-a-dia” para levar o estresse à vida de um indivíduo de fé.

Quem sabe um dia, eu irei conquistar minha casa.

Depois de tantos anos será que meu cônjuge ainda me ama.

O que será do futuro dos meus filhos.

Conta! Minha vida é pagar contas.

Não aguento mais este serviço.

Meu pai teve derrame, minha mãe varizes, o que será de mim.

Meu Deus! Não consigo emagrecer.

Eu preciso fazer alguma coisa!

O pecado aqui está em não ter sua expectativa em Deus e na força de seu Poder para guiar nossas vidas; em não ver aquilo que Deus já fez e está a fazer.   Com isto permitimos que questões cotidianas dominem nossa mente a ponto de sufocar as verdades da Palavra de Deus, elevando-se acima de nossa fé, e por tanto, de nosso Deus.

O apóstolo Paulo enfatiza ao concluir sua mensagem aos Efésios.

No demais, irmãos meus, fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. (Efésios 6. 10-12 RC- Ilumina Gold 2009)

Estresse! Astuta cilada de satanás.

Busque fortalecimento orando ao Senhor para que tua vida se revista do seu Poder, esteja sujeito a sua Palavra; só então poderás resistir as astutas ciladas, destruindo por fim toda e qualquer armadilha de satanás.

Verá então, o Poder de Deus sobre tua vida.

Series Navigation

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Uma resposta para ASTUTAS CILADAS

  1. Adorei a explicação sobre a causa do estresse,pois as vezes temos e não sabemos como a doença é gerada.obrigada.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *