ASTUTAS CILADAS

This entry is part 1 of 5 in the series Astutas Ciladas de Satanás

images (22)

COMISERAÇÃO

Tão forte quanto o sentimento materno é o laço sentimental que une um pai a um filho, mais ainda em se tratando do Antigo Testamento onde o filho homem significava a continuação da família por meio da linhagem de seu pai.

A bíblia diz que os filhos de Eli, sacerdote em Israel, pecavam contra o Senhor aos olhos do povo, fazendo uso das ofertas sacerdotais para seus próprios deleites.   Sua má fama entre o povo era a pior possível o que também era de conhecimento de seu pai que apenas observava a situação.

Eu o escolhi dentre todas as tribos de Israel para ser o meu sacerdote, para subir ao meu altar, para queimar o incenso e para trazer a estola sacerdotal perante mim; e dei à casa de teu pai todas as ofertas queimadas dos filhos de Israel. Por que pisais aos pés os meus sacrifícios e as minhas ofertas de manjares, que ordenei se me fizessem na minha morada? E, tu, por que honras a teus filhos mais do que a mim, para tu e eles vos engordardes das melhores de todas as ofertas do meu povo de Israel? (1Samuel 2. 28-29 RA-Ilumina Gold)

O Senhor repreende Eli por ele se envolver (passar a mão por cima) com o erro de seus filhos dando mais honra a estes do que a Deus, que lhe constituiu sacerdote, por isto promete destituir sua família da história sacerdotal.

Comiseração!   Astuta cilada de Satanás.

O sentimento de comiseração não pode influenciar nossas atitudes e pensamentos em relação a familiares e amigos a fim de que venhamos passar a mão por cima de atitudes que são contrarias a vontade e Palavra de Deus.    Está astuta cilada é a que Satanás mais utiliza no meio eclesiástico e por isto não é raro encontrarmos mais de uma geração da mesma família na liderança de uma Igreja.

Dar a alguém o que fazer em meio a Igreja não aumentará nem fortalecerá a fé do individuo ao contrário, pode leva-lo a ruína espiritual por não ter sido separado por Deus, não ser o tempo de Deus, por ele ser neófito (novo na fé).

Mesmo conhecendo a Deus, suas leis, seus princípios; mesmo tendo uma promessa de Deus e ocupando uma importante posição diante do povo na qualidade de intercessor e guardião da Palavra de Deus, Eli se deixou levar pelo sentimento de comiseração em relação a seus dois filhos Hofni e Finéias.

Lembre-se, somos Filhos, chamados por Deus em Cristo Jesus, temos como promessa a vida eterna e como responsabilidade transmitir ao mundo a mensagem do Salvador.

Não caia nesta cilada, honre a Deus e por Ele seja honrado.

Series Navigation

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *