ENTREGA TEU DIA AO SENHOR

This entry is part 3 of 7 in the series Palavra do Pastor - Márcio R Silveira

04

Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz; e o teu juízo, como o meio-dia. Descansa no Senhor e espera nele; não te indignes por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa astutos intentos. (Salmo 37. 5-7 Bíblia Sagrada)

As palavras “entrega” e “descansa”, são de grande importância, pois formam o portal divino que você atravessa em seu caminhar diário com o Senhor. O seu bom pastor tem um propósito e ordem para cada dia de sua vida.

Os teus olhos viram o meu corpo ainda informe, e no teu livro todas estas coisas foram escritas, as quais iam sendo dia a dia formadas, quando nem ainda uma delas havia.(Salmo 139. 16 Bíblia Sagrada)

– Você sabe o que aguarda você no dia de hoje?
– Amanhã?
– Ou semana que vem!?

Para alguns, cada novo dia é uma emocionante aventura na vida; para outros, a ideia de um outro dia ou uma semana inteira de solidão é quase insuportável. Alguns talvez estejam enfrentando uma época de importantes decisões que poderiam mudar o resto de suas vidas, bem, qualquer que seja a sua situação a maneira de começar o seu dia é ordenando-o diante do Senhor.

Não estou querendo dizer que devemos gritar ou ditar ordens para Deus, e sim que devemos colocar o nosso dia diante d’Ele ponto a ponto, pessoas, lugares, eventos, decisões…
Você precisa apresentar-se diante do Senhor a cada dia e dizer; “Jesus, gostaria de falar contigo sobre o dia de hoje”. Fale sobre o que acha que o dia envolverá ou trará, pois sempre há coisas inesperadas que acontecem conosco.

É por isto que aparentemente nunca terminamos tudo o que havíamos planejado. Ás vezes, nada do que planejamos é realizado. Neste caso, nos sentimos frustrados, derrotados, contrariados a final, dias infrutíferos podem ser desanimadores. Descobri, no entanto que com o passar do tempo, os dias “infrutíferos” podem acabar se tornando mais “frutíferos” do que pensávamos no princípio.

É necessário algum tempo para que as sementes cresçam e produzam frutos. É encorajador lembrarmos que Deus nunca é pego de surpresa por coisas “inesperadas”. Ele prometeu, de qualquer maneira que; …todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito. (Rom 8. 28)

Os nossos planos e propósitos podem falhar, mas nunca os do Senhor, se ordenarmos nosso dia diante d’Ele. Amados esperem no Senhor confiem n’Ele e o mais Ele fará.

Um forte abraço, Deus vos abençoe.

  Márcio Silveira

Pr. Presidente IBCB-SL

Series Navigation<< O CarpinteiroPALAVRA DO PASTOR >>

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *