O Carpinteiro

This entry is part 2 of 7 in the series Palavra do Pastor - Márcio R Silveira

04

Um velho carpinteiro estava para se aposentar. Ele contou a seu chefe os seus planos de largar o serviço de carpintaria e de construção de casas para viver uma vida mais calma com sua família. Claro que ele sentiria falta do pagamento mensal, mas ele necessitava da aposentadoria. O dono da empresa sentiu em saber que perderia um de seus melhores empregados e pediu a ele que construísse uma última casa como favor especial. O carpinteiro consentiu, mas com o tempo, era fácil ver que seus pensamentos e seu coração não estavam no trabalho. Ele não se empenhou no serviço e se utilizou de mão de obra e matérias-primas de qualidade inferior. Foi uma maneira lamentável de encerrar sua carreira. Quando o carpinteiro terminou seu trabalho, o construtor veio inspecionar a casa e entregou a chave da porta ao carpinteiro, dizendo:“Esta é sua casa, meu presente a você”.

Que choque! Que vergonha! Se ele soubesse que estava construindo sua própria casa, teria feito completamente diferente, não teria sido tão relaxado. Agora ele teria de morar numa casa feita de qualquer maneira.

Assim acontece conosco. Nós construímos nossas vidas de maneira distraída, reagindo mais que agindo, desejando colocar menos do que o melhor. Nos assuntos importantes nós não empenhamos nosso melhor esforço. Então, em choque, nós olhamos para a situação que criamos e vemos que estamos morando na casa que construímos. Pense sobre sua casa…

Cada dia você martela um prego novo, coloca uma armação ou levanta uma parede. Construa sabiamente. É a vida que você construirá. Mesmo que você tenha somente mais um dia de vida, este dia merece ser vivido graciosamente e com dignidade. Sua vida de hoje é o resultado de suas atitudes e escolhas feitas no passado. Sua vida de manhã será o resultado de suas atitudes e escolhas  hoje.

Querido! Jesus está voltando, o que estamos fazendo e como estamos fazendo a obra do Senhor?

Relaxadamente! “Ai daquele que faz a obra do Senhor relaxadamente…” (Jeremias 48. 10a Bíblia Sagrada)

É tempo de nos esforçarmos fazendo o melhor para o Senhor, pois tudo, tudo quanto te vier à mão para fazer, faze-o conforme as tuas forças, “Deus te dará poder”, porque na sepultura, para onde tu vais, não há obra, nem indústria, nem ciência, nem sabedoria alguma. (Eclesiastes 9.10 Bíblia Sagrada)

 

                                                                                 Deus te abençoe.

                                                                                 Márcio Silveira

                                                                          Pr. Presidente IBCB-SL

Series Navigation<< VOLTANDO ÁS ORIGENS (Parte I)ENTREGA TEU DIA AO SENHOR >>

Marcado , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *