PROVAÇÃO OU APROVAÇÃO

This entry is part 2 of 5 in the series Reflexão I

REFLEXÕES

 images (4)

Meus irmãos tende por motivo de toda alegria o passardes por várias provações, sabendo que a provação da vossa fé, uma vez confirmada, produz perseverança. (Tiago 1. 2-3 RA Ilumina Gold 2009)

Certamente esta frase não se encaixa com a mensagem que temos ouvido hoje, “tende por motivo de toda alegria o passardes por provações”.   Tiago escreve de forma prática e objetiva, mostrando que o verdadeiro cristão deve ser identificado por suas atitudes.

Ele interpreta a provação como uma possibilidade de crescermos na fé e não como motivo de tristeza, desespero ou incredulidade, mas como forma de confirmarmos nossa crença por meio da perseverança frente aos dilemas do mundo.

Ainda segundo Tiago é impossível que provações não venham sobre a vida do crente, no entanto elas devem ser motivo de alegria, pois superando-as confirmaremos nossa fé o que nos tornará mais maduros e experientes.

Ora, a perseverança deve ter ação completa, para que sejais perfeitos e íntegros, em nada deficientes. (Tiago 1. 4 RA Ilumina Gold 2009)

Observa-se, portanto que a mente dos lideres daquela época era bem diferente do que vemos hoje, para eles suportar, resistir, superar a provação era demonstração de maturidade, por este motivo Tiago não observa a provação em si, mas o que ele irá produzir na vida do crente.

Se tivermos certeza de nossa filiação em Deus, e do que significa ter o Espírito Santo em nossas vidas, entenderemos que nada poderá nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, convictos desta verdade a provação passará a ser um veiculo de aprovação para nossa prática de fé.

Ao mudarmos nossa postura diante do que chamamos tribulação, provação e observarmos tal situação utilizando os óculos da Palavra de Deus veremos que além dela ser leve trará sobre nossa vida um peso eterno de glória, a final somos CRISTÃOS.

Veja, ouça, conheça, entenda que a provação é na verdade o caminho de nossa aprovação pense nisto, pois está escrito:

Bem-aventurado o homem que suporta, com perseverança, a provação; porque, depois de ter sido aprovado, receberá a coroa da vida, a qual o Senhor prometeu aos que o amam. (Tiago 1. 12 RA Ilumina Gold 2009)

 Tornai-vos, pois, praticantes da palavra e não somente ouvintes”.

Series Navigation<< ESTA É A HORAFILHOS DE DEUS >>

Marcado , , , , , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>