VOLTANDO ÁS ORIGENS (Parte II)

This entry is part 5 of 7 in the series Palavra do Pastor - Márcio R Silveira

Leitura Bíblica

images (2)

Havendo Deus, outrora, falado, muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, nestes últimos dias, nos falou pelo Filho, a quem constituiu herdeiro de todas as coisas, pelo qual também fez o universo.” (Hebreus 1:1,2 Bíblia Sagrada).

Toda Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça, a fim de que o homem de Deus seja perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra.” (II Timóteo 3:16,17 Bíblia Sagrada).

Algumas orientações são tão importantes para a vida do ser humano, que as consideramos vitais. Você já desobedeceu à ordem de algum médico, por exemplo? Espero que não, pois o sucesso do seu tratamento dependerá em grande parte da observação exata do que lhe foi receitado. O que o médico fala, nesses momentos, assume uma importância vital para você. Isso acontece porque um erro ou negligência no processo do tratamento pode ser fatal.

Espiritualmente, nós também dependemos de orientações seguras.

Essas orientações para a nossa vida espiritual nos são dadas pelo próprio Deus (Êx 4:12,15; Sl 32:8).

Veja o que nos diz Henry T. Blackaby sobre o modo como Deus guia os seus servos:

O padrão que eu vejo nas Escrituras é que Deus sempre dá uma direção desde o início. Ele pode não lhe dizer tudo o que você quer saber desde o início, mas Ele lhe dirá aquilo que você precisa saber para fazer os ajustamentos necessários e dar o primeiro passo de obediência. Sua tarefa é esperar até que o Mestre lhe dê as instruções. Se você começar a ‘fazer’ antes de ter uma direção de Deus, com certeza você errará.” (O grifo é meu).

Mas como poderemos entrar em sintonia com Deus se não conseguirmos ouvir a sua voz? É preciso que haja uma perfeita comunicação entre Deus e o ser humano. Estamos, então, diante de uma questão bastante importante: como ouvir a voz de Deus?

No Antigo Testamento, Deus falou de muitas maneiras diferentes. Veja só:

1) Anjos (Gn 16);

2) Visões (Gn 15);

3) Sonhos (Gn 28:10-19);

4) Uso de Urim e Tumim (Ex 28:30);

5) Ações simbólicas (Jr 18:1-10);

6) Uma voz mansa e delicada (I Rs 19:12);

7) Sinais miraculosos (Ex 8:20-25).2

Em todos estes exemplos, o que Deus falou foi de importância vital para as pessoas no passado. Suas vidas foram modificadas radicalmente quando entraram em contato com aquilo que Deus lhes

tinha dito. Hoje, creio que Deus ainda fala conosco, principalmente por intermédio do Espírito Santo, quando nos ilumina ao ponto de entendermos a mensagem da Bíblia, portanto leia a bíblia diariamente. Voltemos as nossas origens…

Que Deus nos desperte a cada dia para a prática diária de leitura da palavra, lembre-se do antigo louvor.

Leia a Bíblia e faça oração, faça oração, faça oração;

Leia a Bíblia e faça oração, se quiser vencer,

Se quiser vencer, se quiser vencer;

Leia a Bíblia e faça oração, se quiser vencer…”

Deus vos abençoe.

Series Navigation<< PALAVRA DO PASTORVOLTANDO ÁS ORIGENS (Final) >>

Marcado , , .Adicionar aos favoritos o permalink.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *